Páginas

Avaliação - Moda & Beleza


Estou aqui para fazer a avaliação do blog: Moda & Beleza, cujo a dona é a Helooh.

ATENÇÃO: Queiram me desculpar se de algum modo fui rude ou coisa do tipo, mas o que eu dou aqui é a minha opinião, onde sempre falo a verdade.


URL: Acho que a URL ficou meio grande. Mas como ela é grande, acho que nesse caso os - não se aplicariam. Mas pelo menos não tem nenhuma letra repetida e junta (como seria o caso da URL: modaandbeleza.blogspot.com.br). Porém, acho que uma coisa que às vezes deve confundir os leitores é a palavra BELEZAS em vez de BELEZA. Enfim, se não tem nenhuma letra repetida, sem problemas. (-) 9/10

Layout: O cabeçalho está com cara de personalizado -um dos estilos de cabeçalho que está na moda blogosferiana (what?) hoje em dia-, e eu acho esses cabeçalhos com cara de personalizado muito lindos *w* Porém, você deveria ter colocado o cabeçalho por HTML, pois ele ficou muito pequeno sendo colocado pelo gadget Cabeçalho. (-) Também acho que os créditos que colocaram deveriam ser menor, pois isso atrapalhou um pouco o design do cabeçalho. (-) Outra coisa é que o PNG (das duas meninas com os braços formando um coração) não ficou muito bom só pelo fato de que ele está um pouco mais alto que a área das postagens, fazendo assim com que dê para ver claramente que as pernas delas duas estão cortadas e eu acho essencial que para qualquer pessoa que queira ter um PNG no cabeçalho, não pegue o PNG cortado ou não cometa o erro de deixara ele ficar cortado quando você for colocar ele no cabeçalho do blog. (- -) A fonte que usaram na frase: Com *Helooh* não combinou com as outras fontes do blog. (-) Mas em compensação as cores do cabeçalho "conversaram", as fontes (tirando a que eu falei anteriormente) e os PNG'S utilizados estão ótimos. (+) Eu não gosto nem um pouco de utilizar o modelo Janela de Imagem (o que ela está utilizando) por causa do jeito que ele é em si, por isso eu sempre procuro usar o modelo Travel (segundo Viagem), Helooh, me perdoe se eu estiver sendo rude, mas o modelo viagem deixou o seu blog ridículo. (- -) Acho que você deveria usar nos títulos dos gadgets a mesma fonte que você usou nos títulos das postagens, ficaria bem melhor e contribuiria para um design melhor ;) Helooh, me perdoe (novamente) se eu estiver sendo rude, mas esse modelo de menu que você usou não está muito bonito. As cores que foram usadas nele, tanto no normal quanto no hover, não estão combinando com o resto das cores do layout e esse menu faz com que as palavras maiores fiquem com erros de ortografia, pois ele não tem espaço suficiente (observe as palavras Novelas e Créditos). (- - -) Nossa, o efeito desfoque que você usou nas imagens não ficou tão exagerado, ficou até bom para um efeito desfoque, mas diminua o efeito nos links flor, está muito exagerado, mesmo. (-) No gadget Postagens, coloque o Menu Suspenso, a lista simples deixa o seu layout desorganizado e ocupa bastante espaço. (-) Sabe, aconselho que você coloque um Menu de Abas para você colocar o seu Link-me, a área de créditos e as campanhas que você participa, fica mais organizado e ocupa menos espaço. Mas procure colocar o gadget Link-me primeiro, pois se você colocar o gadget de campanhas que você participa primeiro, não vai adiantar nada. Se você colocar o Menu de Abas, vai ser bem melhor, pois os seus gadgets estão bem bagunçadinhos. (-) Coloque outras cores no efeito Negrito, Itálico e Sublinhado. Eu vi um efeito negrito que você colocou e percebi que a cor que você colocou está bastante cegante. (-) Coloque uma data personalizada, fica bem melhor do que a data padrão que o Blogger entrega, que está com cara de: "Ah, acabei de criar o meu blog e não sei nadinha sobre personalização". O seu Leia Mais na altura do post footer (o fim de post, onde está quem escreveu o post) está muito esquisito flor, procure colocar ele mais para cima, inverta a situação: Coloque o cabeçalho mais para baixo e o Leia Mais mais para cima :D (-) Aconselho que você coloque uma barra de rolagem personalizada, a padrão que o Blogger entrega fica com a mesma cara da data. 0/10

Ortografia: É, o único erro ortográfico que eu achei foi o erro da vírgula com espaço nos dois lados, exemplo: "Hoje eu fui na padaria , comprei pão , amendoim e cebola." procure melhorar isso.. Outra coisa que eu percebi é que você escreve pouquíssimo no início de suas postagens, não faça isso, isso faz com que a postagem fique menos interessante de cara ._. O tipo de postagem que você escreve precisam de mais palavras, escreva mais!! (-) 9/10

18/30
Precisa melhorar com extrema urgência!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário