Páginas

Avaliação - Nyxis

Primeiramente, queiram me desculpar por não ter feito essas avaliações antes, mas eu estava trabalhando em um layout encomendado, mas agora que já terminei estou aqui para fazer a avaliação do blog: Nyxis, cujo a dona é a Luana Custódio.

ATENÇÃO: Queiram me desculpar se de algum modo fui rude ou coisa do tipo, mas o que eu dou aqui é a minha opinião, onde sempre falo a verdade.






URL: A URL é ótima, é só o nome do blog, cujo é super-fácil decorar, por ser um nome pequeno e simples. (+) 10/10

Layout: Particularmente, eu não gostei do cabeçalho. Ele é desproporcional ao resto do layout. (-) Existem muitos erros de ortografia no mesmo, sendo eles: As primeiras letras dos títulos dos gadgets estão minúsculas, espaço antes e não depois das vírgulas/vírgulas sem espaço e a palavra trazendo escrita com S e não com Z. (- -)  As letras do gadget Welcome estão muito escuras, isso faz com que elas fiquem bagunçadas. (-) As cores são aquelas cores bem mortinhas, mas pelo menos elas "conversam". Em compensação, os PNG'S estão ótimos. (+) Bom, na sidebar as faixinhas dos títulos dos gadgets estão desproporcionais aos gadgets, pois as bordas dos gadgets estão arredondadas e as bordas das faixinhas quadradadas. O efeito zoom do gadget Afiliados fica esquisito quando passa o mouse acima, pois o zoom fica muito exagerado e isso cobre as bordas do lado direito das imagens. (- -) Mas em compensação as cores "conversam". (+) Na área das postagens, eu achei que o Leia Mais foi bem escolhido, pois amo esse tipo de leia mais que "aperta" quando você passa o mouse e as cores escolhidas para ele "conversam" com as outras cores do resto do layout. (+) Eu acho que a fonte que você usou para os títulos das postagens não ficou muito boa, você deveria ter escolhido uma fonte que você já tivesse usado em alguma outra parte do layout, pois muitas fontes misturadas às vezes fazem bagunça no blog e esse foi o seu caso. (-) Acho que uma seleção e uma barra de rolagem personalizadas cairiam bem, pois eu acho que o design de qualquer blog (sim, qualquer blog, até se fosse o meu próprio) fica muito sem graça com essas duas coisas no modo padrão que o Blogger entrega. (-) O background cinza liso, apesar de "conversar" com as outras cores, deixou as outras cores bem mais apagadas. Acho que ficaria melhor um background de cor neutra e que tivesse uns desenhos suaves, mas também não coloque uma coisa muito papagaiada. (-) O fundo da Attribution piorou a situação, pois o fundo não tem nada a ver com o resto do layout. (-) 3/10

Ortografia: As primeiras letras dos títulos ficam minúsculas, o mesmo erro de ortografia que acontece no cabeçalho. E a fonte escolhida para o título não ficou muito boa. A sua ortografia na área das postagens, sempre tem a letra minúscula no começo do texto, as vírgulas estão sempre sem espaço, você esquece de alguns acentos, às vezes você confunde o MAIS com o MAS e em alguns nomes próprios você esquece da letra maiúscula no começo deles, pelo visto, isso são erros que você comete frequentemente. (- - -) 7/10

20/30
Procure melhorar com urgência!! #FicaADica

2 comentários:

  1. obrigado ,vc me ajudou bastante vou arrumar os erros,obrigado mesmo adorei a avaliação ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!! Ah, que bom que ajudei :D Que bom que gostou da avaliação, fico feliz *-* Arrume sim, o seu blog vai ficar ótimo ^-^

      Beijocas :*

      Excluir